Textos sobre cartões de visita, traduzidos e adaptados do artigo “How to design the perfect business card”, do blog Webdesign Depot. Leia aqui a primeira parte.
Vamos discutir como um cartão de visita bem desenhado pode ajudar sua empresa a dar uma boa primeira impressão e enviar a mensagem certa. Olharemos para os elementos a incluir em seu projeto e as diferentes abordagens.
Muitas vezes ouvimos sobre a importância das primeiras impressões em nossas vidas profissionais e pessoais.
Nos negócios, a primeira impressão que fazemos em potenciais clientes e outros profissionais podem afetar a quantidade de negócios que faremos. Se não formos capazes de deslumbrar no primeiro encontro, pode ser que não tenhamos mais a chance de levantar a barra.
Além disso, tendemos a esquecer que as primeiras impressões geralmente começam com um cartão de visita. Vamos ser honestos: na maioria das situações em que precisamos, quase nunca estamos com um cartão de visita.
Blink Airbrushing de cartão de visita por Katerina Vourgos
Cartões devem transmitir o potencial de todos os profissionais, especialmente designers e você deve lembrar ao projetar-los. O texto do cartão fornece informações essenciais, mas o design fala muito sobre o seu negócio, por isso tome cuidado para encontrar o ponto certo. Você sabe o que dizem: "Uma imagem vale mais que mil palavras."
Pacote de identidade pessoal por Jordan Puopolo
Agora, o que isso significa exatamente: o design"perfeito"? Dada a gama de empresas e suas necessidades, perfeito pode ser difícil de definir. O que funciona para uma marca não irá necessariamente servir para os outros. Você tem que encontrar um criativo cartão de visita para passar a impressão que está acima dos seus concorrentes. Abaixo está uma listagem das abordagens que você pode tomar para projetar um cartão de visita que capta o tom ea atitude que você deseja.
O Profissional
Para saber que você é um super profissional, seu cartão de visita deve ter um forte, design, porém limpo. A apresentação deve ser clara, com poucas distrações; sinos e assobios são bons, às vezes, mas você tem que escolher os momentos certos, e este não é um deles.Para impressionar o seu contacto que são estritamente de negócios, entrar, começar transversalmente seu ponto e sair.
Dreamten Studios Cartão por Phillip Lester
Elementos a serem incluídos
Alguns elementos que tendem a transmitir profissionalismo são fontes sem serifa, a abundância de espaço em branco e, talvez, alguns efeito de relevo. Elegante é a palavra-chave aqui, e sua seleção de fonte deve ser exatamente isso. Certifique-se que as letras são de forma limpa e uniforme. Aproveitar o espaço em branco, tanto quanto possível, permitindo que o texto e as fontes transmitam mais que as palavras. Terminando o cartão com um efeito de tipografia agradável você vai vender como um profissional.
Dreamten Cartão de close-up
Use bem as cores
A cor é outro aspecto a considerar. Use apenas uma ou duas cores para um look minimalista. Que cores transmitem profissionalismo?
- Clássico branco simboliza pureza e sugere clareza de missão e propósito.
- Marrom dá a impressão de estabilidade.
- Cinza indica uma natureza prática.
- Vermelho também pode ser uma boa escolha, transmite paixão pela sua marca.
O Brincalhão
Às vezes, queremos desviar um pouco a partir de uma atitude estritamente profissional.Queremos ser brincalhão. Algumas pessoas respondem a uma abordagem lunático, e se isso combina com você e seu negócio, vá em frente. Faça o seu cartão colorido e cheio de imaginação.
Mooi por SeventhDesign
Elementos a serem incluídos
Quando você está escolhendo os elementos para este cartão, pense em energia. Ilustrações coloridas tendem a trabalhar bem, eles acrescentam um toque de irrisório e revelam que o bom humor está esperando do outro lado desse endereço de e-mail. Permita-se ser divertido com as informações de contato, também. Tente uma fonte script, talvez, sem sacrificar a legibilidade, no entanto. Se você não consegue encontrar um script que é divertido e claro, então considerar caindo para trás em uma seleção de fontes sans-serif (qualquer coisa, mas Comic Sans!) Se você quiser serifas, inclinar-se para uma fonte slab-serif: sua kerning e alinhamento pode ser de acordo com o seu gosto.
A variedade de desenhos para o cartão
Sua impressora e orçamento pode limitar o número de cores que você pode usar, mas você ainda pode trabalhar com o que você tem para o efeito desejado.
- O amarelo é uma cor fantástica para começar, passa felicidade e energia.
- Laranja também é uma opção. É geralmente considerada como o alegria. É também uma daquelas cores que as pessoas tendem a amar ou odiar, então usá-lo com cautela.
- Se não há limites, você pode escolher tons suaves, mesmo pastéis.
A confiança
Para transmitir confiabilidade, desenhe seu cartão de visita para refletir confiabilidade. A sólida reputação faz maravilhas para o negócio, mas a menos que você pretende imprimir depoimentos de clientes em seu cartão, você vai ter que ser imaginativo e manter as informações compactas. Há uma série de formas para transmitir confiabilidade no desing. Com algumas opções de cores simples e alguns elementos-chave, a qualidade virá através.
Pao e Lee Office Design por Fizi Pao
Elementos a serem incluídos
Transmitir confiabilidade é complicado. Caindo de volta a um projeto convencional poderia funcionar. As pessoas estão fazendo um monte de coisas incríveis com cartões nos dias de hoje, mas algumas pessoas vêem isso como nada além de pompa e flash. Voltando ao básico pode demonstrar que você está em terra firme e não se sentem a necessidade de plumas e paetês para vender sua marca. Ou uma fonte serif ou sans-serif iria funcionar, mas optar por uma variação bold condensada de qualquer tipo de letra que você escolher, trar uma forte presença. Steer clara de muitos efeitos (além, talvez, stamping).
Pao e Lee Office Design close-up
Usando as cores
Adotar uma abordagem suave para a cor. Cor demais ou de muitas cores vai desvirtuar a sua mensagem, de modo a manter as coisas simples:
- Azul comumente representa confiança, então este é um ótimo lugar para começar.
- Muitos vêem o vermelho como portadores de uma marca de confiança.
- Brown é geralmente igualado com confiabilidade
- Se nós estamos voltando para o básico para um olhar, confortáveis de confiança, o trabalho em preto e branco tão bem.
Credibilidade
Não importa o campo em que estamos, temos de ganhar a confiança de nossos clientes para que possamos orientá-los de forma eficaz por meio do projeto. Se o cliente não acredita que sabemos o que estamos fazendo, provavelmente será resistente, o que levará a uma relação desconfortável. Evitar isso com um cartão de visita é muito importante.
Guts & Glory por Martin Stousland
Elementos a serem incluídos
Você pode fazer algumas coisas para levar para casa a impressão de que você é capaz. Uma abordagem minimalista seria bom. Conhecimento é muitas vezes adquirida com aqueles que ouvem muito e dizem pouco, de modo a ter uma abordagem similar com o seu cartão. Imagens abstratas ou imagens rodeado por espaços em branco seriam eficazes.
Guts & Glory close-up
Usando bem as cores
Uma abordagem simples poderia implicar deixar a cor do cartão mais do que falar. Use poucas cores, talvez um esquema monocromático, para vender sabedoria. Felizmente, você tem muitas opções para escolher:
- Roxo e dourado são clássicos e têm sido associados com sabedoria para as gerações.
- Negro é visto como autoridade, se você gostaria de sair do caminho batido.
- Laranja representa a vitalidade e a resistência.
- Gray tem uma sensação atemporal.
- Marrom tem raízes em termos de fiabilidade (que muitos de nós sábios acredita-se possuir).
Finalmente
Obter todas as medições direito antes de ir para a gráfica. E certifique-se que os formatos de arquivo e dimensões estão corretos. Você também pode desejar ter um segundo par de olhos para verificar a sua redação e, mais importante, a ortografia, muitas vezes nos erros de ortografia podem levar a erros custosos. Nada é pior do que meticulosamente colocar um desenho em conjunto e depois perceber um erro após a impressão.
Sinta-se livre para deixar seus pensamentos na seção de comentários abaixo.
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